sábado, 12 de março de 2011

Como colocar o papel de arroz no bolo

O papel de arroz é muito utilizado na decoração de bolos pois ele dá um toque a mais na decoração principalmente se for bolos temáticos. Você encontra em lojas especializadas em vender produtos para confeitaria.

1 Passo: O bolo precisa estar coberto e já alinhado.
2 Passo: Retire o papel da embalagem com muito cuidado pois ele é delicado e pode partir. Na parte de trás do papel aplique com a espátula uma camada uniforme da geléia de brilho(tem a receita no blog ou vc também pode comprar pronta).

3 Passo: Coloque a folha no bolo com cuidado e já sabendo aonde vai ficar pois depois que colocar se você retirar vai estragar tudo, ai vai alisando com os dedos limpos.

4 Passo: Passe mais uma camada de geléia de brilho para realçar as cores, tendo cuidado para não rasgar o papel.

5 Passo: Faça o contorno com o bico que achar melhor.

14 comentários:

  1. da pra colocar papel de arroz no bolo ja confeitado

    ResponderExcluir
  2. dá sim só precisa ter mt cuidado pois ele é bem sensível rasga com facilidade e tbm pra não estragar o que vc ja confeitou...ok bejusss

    ResponderExcluir
  3. é verdade que so pode colocar papel arroz se o bolo for branco? e se ele tiver uma outra cor como vermelho ou amarelo?

    ResponderExcluir
  4. olá td bem??? então não vc pode colocar o papel no bolo de chocolate tbm e com outras cores é que no branco fica melhor mas não é uma regra, se vc quiser colorir uma dica é fazer o bolo branco depois colorir os lados e encima e deixar o meio branco tipo de fundo fica mt bonito vc pode usar sempre o fundo branco depois colorir em volta, se precisar só falar tá meu email julianabolosesorvetes@hotmail.com bejusss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Juliana
    Oi, tudo bem? Gostaria de saber se posso colocar o papel arroz sobre uma cobertura de chantilly ou uma ganache branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi desculpa demora meu blog tava bloqueado pra eu entrar ta então pode sim!! qualquer duvida me ad no face ta bjs

      Excluir
  6. Da pra por em cima de brigadeiro branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi camila desculpa a demora meu face tava bloqueado ta, então pode ser mas tem ke ta bem lisinho e alinhado ta duvidas me ad no face bjs

      Excluir
  7. oi, eh obrigatorio o uso dessa geleia?? se eu nao tiver da p fazer tbm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, desculpa demora meu blog tava bloqueado ta, então é sim vc pode fazer em casa com agua amido e açucar faça um mingalzinho não muito grosso não fica perfeito igual a geleia mas quebra o galho tah duvidas me ad face bjs

      Excluir
  8. É Obrigatório usar a geléia de brilho na aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jociele é sim!! desculpa a demora mas num tava conseguindo entrar blog...bj me ad face

      Excluir
  9. Posso fazer um brigadeiro de chocolate e colocar papel arroz por cima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi desculpa demora meu blog tava bloqueado pra mim ta, então pode sim mas não pode ta mt mole e tem que estar bem alinhado no bolo e lisinho...tah me ad face bjsss

      Excluir