quarta-feira, 30 de março de 2011

Como deixar o bolo mais lisinho e perfeito

Decoração com chantilly ou coberturas a base de gordura

Você vai precisar de um recipiente alto com água morna, espátula e papel toalha
 Espátula(caso não tenha este modelo você pode utilizar  a espátula para cortar bolo tbm dá certo)

 


Primeiro passe a cobertura em todo o bolo com a espátula e tire os excessos, depois coloque a espátula na água morna e seque com o papel toalha e vá passando sobre o bolo até que fique liso e nivelado.


Para coberturas a base de açucar (marshmallow, glacê...)

Você vai fazer o mesmo processo porém na água fria. Passe a cobertura em todo o bolo tire os excessos e depois a espátula passada na água fria.

Dica: Para fazer mais rápido e ficar mais perfeito vá girando o prato do bolo com uma mão e a outra passando a espátula no bolo de leve. Para quem pretende trabalhar nesta área aconselho comprar um suporte giratório para decorar bolo ou mais conhecido como bailarina.



Um comentário:

  1. Oi Juliana! Adoro seu site. Tem dicas valiosíssimas. Parabéns pela iniciativa! Gostaria de um auxílio seu, se for possível. Sempre que eu uso a assadeira redonda de 35cm, o meu bolo fica com uma altura de 2 dedos e não fica na altura da borda da assadeira. Queria obter uma massa mais alta. Como eu faço? Qual a proporção de ingredientes a serem utilizados? Aguardo ansiosa o seu retorno. Meu e-mail é: suc.alves@gmail.com.
    Bjos no seu coração e obrigada desde já!!!
    Sueli (Salvador-BA)

    ResponderExcluir