sábado, 12 de março de 2011

Dicas para deixar sua cozinha mais cheirosa


Geladeira
Coloque em uma das prateleiras um chumaço de algodão umedecido com essência de baunilha. Você também poderá envolver um pedaço de carvão em papel absorvente ou filtro de café. Ou, ainda, colocar um pires com pó de café e suco de meio limão.

Garrafa térmica
Lave-a com água bem quente e borra de café.

Vasilhas de plástico
Faça uma solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água e deixe-as mergulhadas por algumas horas. Depois, lave-as com uma esponja macia e sabão neutro.
Panela queimada
Coloque dentro dela uma solução de 2 colheres (sopa) de sal para 1 litro de água e um pouco de detergente. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Lave normalmente.

Micro-ondas
Livre-se do forte cheiro da pipoca que fica no aparelho, aquecendo em potência máxima, por cinco minutos, uma vasilha com água e suco de 1 limão.

Lixeira
Lave-a frequentemente com água e sabão. Seque bem e borrife um pouco de desinfetante no interior. Isso evita o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

Limpeza no ar
Ao mesmo tempo em que estiver fritando algum alimento, mantenha uma panela com água e casca de laranja fervendo. Depois, borrife pela cozinha um pouco de água fervida com
cravos. Quando você fritar peixes, coloque na frigideira uma rodela de batata. Ela vai absorver todo o cheiro de fritura.
Para eliminar moscas na cozinha.
Coloque um vaso com água e ramos de manjericão.

Para espantar formigas.
Espalhe sal ou talco onde elas aparecem. Outra boa dica é usar também cascas de pepino ou cravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário