sábado, 30 de abril de 2011

Como fazer arabesco de chocolate

Faça os moldes em papel sulfite ou pedaço de cartolina . Coloque encima do desenho o papel manteiga, e com um saco de confeitar ou com um saquinho de celofane com um pequeno corte na ponta, contorne as linhas com o chocolate derretido. Espere secar e esta pronto!


Você pode usar para decorar bolos como está abaixo, em tortas ou em qualquer tipo de sobremesa.
Obs: Para fazer os arabescos ou qualquer tipo de decoração com chocolate usar sempre a cobertura fracionada.


8 comentários:

  1. Estava há tempos tentando encontrar uma explicação assim...Parabéns e obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela explicaçao, aprendi ontem e vc me ajudou a saber mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz!!! me ad face para trocarmos figurinhas bjssssss

      Excluir
  3. Muito legal mesmo o modelo do desenho da flor, nao sou muito delicado com desenhos isso he uma boa ideia mesmo, obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! desculpe meu blog tava bloqueado não conseguia responder!!! desculpa....bjsssss

      Excluir
  4. Parabéns Ju!!
    Tenho uma dúvida. Qual o tipo de chocalate ideal para se trabalhar com arabescos?? O clima da minha cidade émuito quente, entao sempre que tiro da geladeira derrete tudo. Utilizo o chocolate meio amargo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi obrigada!! desculpe a demora mas meu blog tava hackeado ta!!!...então usa o fracionado de preferencia o meio amargo sim....ja me ad no face????? fico mais la ta...bjssss

      Excluir