quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como fazer Ovo Diamante Negro

Ingredientes:
250gr de cholate nobre ou fracionado sabor meio amargo
1 xícara de açucar (360g)
120ml de água
1 colher de sopa de vinagre branco

Preparo:
Coloque o açucar em uma panela junto com a água e o vinagre deixe ferver até virar uma calda tipo caramelo depois coloque em uma pedra untada com margarina sem sal deixe esfriar e coloque no liquidificador(vai virar um crocante de açucar).

Montagem:
Derreta o chocolate e faça uma camada na forma de acetato coloque um pouco do crocante, depois mais uma camada de chocolate e vai intercalando até ficar da grossura que desejar.

Dica: Você também pode utiliza lo para fazer bombons.

Obs:  Colegas tem que deixar no ponto de frio grosso tá  faz o teste antes, passe um pouco de agua no marmore e coloque um pouquinho da calda e espere se depois de frio se ele ficou crocante tá pronto é o mesmo ponto da calda  do olho de sogra, senão tiver no ponto vai ficar puxa puxa e não concrante, por isso é importante testar antes de despejar td pq se ficou puxa puxa volte pro fogo e deixe mas um pouco até fica crocante...bejus

11 comentários:

  1. Adorei essa receita vou fazer e ver oq vai dar,pois a que tenho e fazendo a calda com castanha aí fica muito cara....obrigada

    ResponderExcluir
  2. pode fazer sim flor fica igual porém não se esqueça que ele é com chocolate meio amargo...ok bejus

    ResponderExcluir
  3. eu imaginei que era mais complicado eu amei a receita obrigada

    ResponderExcluir
  4. oi Cibele que bom que gostou só não se esqueça que precisar estar no ponto certo tá pq se tirar antes ele fica puxa puxa...bejuss

    ResponderExcluir
  5. achei mara essa receita.
    so fikei com uma duvida:
    como vou saber que ela esta no ponto, e que ja posso tirar do fogo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, td bem? então o ponto é como expliquei acima vc passa um pouco de agua no marmore evai testando ou seja pinga um pouco depois de frio se ele ficou quebradiço ou seja crocante é pq tá bom caso esteja puxa puxa ainda precisa ficar um pouco mais, qd for fazer o teste não desligue o fogo tá e deixe sempre no fogo baixo pra não queimar a calda, depois de estar no ponto coloque rapidamente no marmore untado com margarina sem sal obs: mt cuidado pq se relar em vc queima tá e doi mt, fica esperta!...bejusss espero ter ajudado!

      Excluir
  6. OBRIGADA JULIANA
    ADOREI SUA RESPOSTA.AGORA É SÓ POR EM PRÁTICA.
    DEPOIS VOLTO PRA CONTAR SE FICOU BOM.
    OBRIGADINHAA *.*

    ResponderExcluir
  7. OLÁ Juliana...tudo bem??? eu sei que ja faz algum que vc postou essa recita mas fui tentar fazer hoje pois tenho alguns pedidos de ovo de diamante negro..e tentei fazer a receita....mas nao deu certo...ate o ponto tudo bem...mas na hora que quebrei achei ele muito grudento e assim mesmo
    fico no aguardo...bjus e muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi desculpa a demora meu blog foi hackeado naum tava conseguindo entrar, então flor vc com certeza tiro antes do tempo teria que ficar um pouquinho mais, pra isso vc vai fazendo o teste com um pratinho de agua vc pinga e só vai estar bom qd pingar e ele endurecer na hora....ok me ad no face...bjss

      Excluir
  8. Oi Juliana td bem? Vc poderia me dar uma dica de como embrulhar o ovo no formato diamante? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi nusssa desculpa meu blog foi hackeado tah que pena duvidas me ad face desculpa ta...bjsssssss

      Excluir