sábado, 30 de abril de 2011

Pão de mel

Massa base

Ingredientes:

4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açucar mascavo
1/2 xícara de chá de açucar refinado
1  1/2 xícara de chá frio pronto contendo(erva doce, chá preto, cravo, canela e erva cidreira) este é uma sugestão pode fazer do chá que quiser.
1 colher de sopa de margarina sem sal
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 xícara de chá de mel
1 colher de chá de cravo moido
1 colher de chá de canela moida


Modo de preparo:

Esquente ingredientes liquidos sem deixar ferver. Misture todos os ingredientes secos e depois acrescentos os liquidos esquentados, mexendo com a mão mesmo depois de bem misturado, deixe descansar por no mínimo 3 horas. Coloque nas forminhas untadas somente com margarina não é pra encher até encima deixe um espaço,  asse em forno médio 180ºc - 200ºc assar até que solte das laterais.
Depois de frios corte ao meio sem ir até o fim e recheie á gosto e banhe no chocolate fracionado do sabor que preferir.

Dica: Pode decorar de várias formas, com chocolate colorido, granulado, confeitos, coco use sua imaginação.

Dicas de recheios: Brigadeiro, beijinho, doce de leite, creme de avelã, pasta de caju, pasta de amendoim, trufado tradicional, trufado de morango, trufado de maracuja....

6 comentários:

  1. Esse é outra coisa que quero fazer para vender, já fiz ha muito tempo, mas oq eu não conseguia era banhar eles direito...o undo não ficava legal...pode me ajudar, dar algumas dicas??
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona....esqueci de passar meu mail...fiz alguns comentários, né...rsrsrs
    nanny.df@globo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline td bem! então flor existe varios tamanhos se for na loja peça forminha tamnho tradicional é que existem tbm muitas marcas então não sei que marca tem ai onde vc compra, se for pra venda peça o tamanho tradicional e uma do mini que vc pode vender por cento pra festinhas, ou se vc não quiser gastar agr pode assar em forma retangular e corte com um copo pequeno ou se tiver cortador circular também dá porém assim vc tem sobras ai vc pode usa las pra fazer cake pops de pão de mel pra fazer isso é só vc pegar a massinha que sobrou misturar com o recheio que quiser tipo trufado ou doce de leite ai vc modela uma bolinha põe no palito de sorvete e banha no chocolate depois com o chocolate ainda mole passe no granulado ou confeitos fica mt bonito e vc não perde massa e ainda vende dois produtos diferentes vc pode fazer isso com sobras de massa de bolo tbm...bejusss e boa sorte
    obs: essa massa cresce muito então coloque pouco na forminha senão vai derramar, e vc tambem pode assar em forma de cup cake tá mt em alta, depois de assado e frio vc introduz o recheio com saco de confeitar ou faz um buraco no meio e coloca o recheio depois cobre com chocolate!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito abrigada por sempre responder minhas duvidas um beijão DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  5. obrgada vc por visitar meu blog...e mais duvidas é só perguntar..ok bejuss

    ResponderExcluir