sexta-feira, 1 de abril de 2011

Receita de ganache

Ingredientes:
500gr de chocolate nobre(blend ou metade meio amargo metade ao leite)
500gr de creme de leite
(a medida é sempre a mesma)

Preparo:
Derreter o chocolate em banho maria ou em microondas e misturar com o creme de leite deixe esfriar.

Utilizar apenas nas coberturas e decorações pois é bem liquida.
Dica: Depois de fria você pode bater na batedeira até virar um creme fica parecido com o chantilly e da pra você decorar com o saco de confeitar. Decore bolos tortas e cup cakes.

10 comentários:

  1. Eu sempre tento obter esse creme tipo chantilly, mas não consigo. O que será q faço de errado? Tem que está gelado?

    ResponderExcluir
  2. Eu faço um ganache de 500gs.chocolate e 1 cx de creme de leite, coloco na geladeira para endurecer, ai coloco saco confeitar e aplico nos cupcakes.Achei essa dica da batedeira ótima, vou testar, a unica dúvida é quanto tempo de geladeira para bater? grata pelas dicas, beijos

    ResponderExcluir
  3. "Depois de fria você pode bater na batedeira até virar um creme..." quantos minutos?

    ResponderExcluir
  4. isso vai depender muito, você precisa ficar de olho assim que ele ficar semelhante ao chantilli vc desliga...ok ah use um bom chocolate pq senão pode ficar com gosto de gordura...bejusss

    ResponderExcluir
  5. O chocolate metade meio amargo e metade ao leite que marca voce indica? E quanto ao creme de leite é o da nestle? É com soro ou sem soro? Ah e para escrever tipo parabens no bolo com ganache eu uso ele assim que faço, ou coloco na geladeira e bato? Essa sao minhas duvidas e obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao chocolate nobre blend que ja vem meio amargo misturado com ao leite é so derreter e usar? E o creme de leite é com soro ou sem soro?

    ResponderExcluir
  7. Juliana gostaria de saber se no creme de confeiteiro eu posso colocar morango picado dentro do creme e misturar. Pois adoro esse creme com morango, pois geleia de morango acho enjoativo. Ah o que faço para tirar o azedo do morango antes de acrescentar ao creme?

    ResponderExcluir
  8. isso só derreter e pode derreter td junto tá e com o soro também...bejuss

    ResponderExcluir
  9. Juliana gostaria de saber se no creme de confeiteiro eu posso colocar morango picado dentro do creme e misturar. Pois adoro esse creme com morango, pois geleia de morango acho enjoativo. Ah o que faço para tirar o azedo do morango antes de acrescentar ao creme?Me responda para que eu possa fazer esse creme beijos

    ResponderExcluir
  10. olá pode colocar morangos sim e outras frutas também(abacaxi, cereja, ameixa, coco...) mas lembrando só depois dele frioe aconselho não misturar e sim colcoar o creme depois picar o morango por cima e lembrando que bolo com morago tem validade de no máximo 2 dias....o morango está azedo pq vc comprou o morango mais compridinho e verdinho escolha o fornecedor que tiver os morangos mais cheinhos e bem vermelhos ...ok...bejus

    ResponderExcluir