quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casinha do Papai Noel de Biscoito

Eu vi na Tv fazendo esta casinha e achei mt interessante e tentei fazer em casa foi super fácil e ficou mt legal....dá para fazer cesta e dar de presente..







Receita da massa

Ingredientes:

1xícara de chá de açucar refinado
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de margarina sem sal
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de baunilha ou outra essência de sua preferência(nata, chocolate, chocolate branco, leite condensado, limão...)
1 ovo


Modo de preparo:

Peneire os secos(farinha, açucar e o fermento)
Depois misture com o restante dos ingredientes e amasse até ficar uma massa homogênea. Passe farinha na mesa e abra a massa com rolo de macarrão e depois corte nos formatos que quiser e asse em forno médio pré aquecido, detalhe na forma virada para cima forrada com papel manteiga.

Obs: Para fazer a casinha desenhe no papel manteiga depois coloque a massa de acordo com o desenho , depois de assada e fria cole as partes com glacê real e decore como quiser.

Atenção!!!! eles assam rápido por isso fique de olho pra não queimar!

 
Ficão deliciosos, pode banhar no chocolate tbm fica muito bom.

Dica: Corte os biscoitos com cortadores de tema de Natal e faça um furinho antes de assar e depois decore e coloque uma fitinha e coloque na arvore de natal mas só no dia  tá pq vai ficar esposto, se quiser fazer pra agora é só colocar em saquinhos de celofane aqueles para pão de mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário