terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como fazer panetone trufado?

É muito fácil aprendi em um cursinho que fiz, vc vai precisar de :

1 panetone da marca de sua preferência
1 cortador de coco ou uma faquinha
1 receita de trufado pronta da sua preferência(tradicional, morango, maracuja...)
chocolate nobre ou fracionado para cobrir
cerejas, nozes, frutas secas, damasco para decorar o que vc achar melhor


Preparo:

Retire o panetone da embalagem  e o papel que esta em volta dele menos o do fundo. Corte a tampa do panetone(ou seja o topo) e reserve, pegue o cortador de coco e faça furos no meio do panetone, ou vc pode utilizar uma faquinha e vai fazendo buracos no meio, depois usando um saco de confeitar coloque o trufado dentro dos buracos e depois coloque a tampa que retirou no começo, dá uma apertadinha e cubra com o chocolate, com o chocolate ainda mole decore como quiser.

Dica: se vc quiser vender acho melhor utilizar uma cobertura fracionada pq corre menos o risco de derreter, embala bem bonitinho e pronto vc vai vender mt. Fica muito lindo cobrir com chocolate branco e colocar umas cerejinhas no topo, ah e depois polvilhe açucar de confeiteiro pra dar um charme.

Ah pode utilizar os pedaços que vc tirou para fazer pavês, rechear bombons, montar em uma taça com sorvete, na culinária nada se perde td se transforma.....rsrsrs


Bejus e espero que gostem!!!!!

Qd der eu posto foto pra vcs verem como fica..

Nenhum comentário:

Postar um comentário