quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Receita de pasta de leite em pó

Ultimamente estou utilizando esta receita pq ela é mais gostosa do que a pasta americana e é mais fácil, e esta super em alta, porém não tem a elasticidade da pasta americana e da pasta de goma por isso não é td que dá pra fazer com ela, vcs podem fazer florzinhas, folhinas, joaninha, frutinhas, passarinho ou seja modelagens mais simples tá, dá pra cobrir tbm bolos, cup cakes e biscoitos, só algo que percebi é que ela se estiver tempo úmido ou entrar em contato com umidade ela mela, então mt cuidado na hora de manusear, pq ela não vai secar como as outras pastas ela vai continuar macia.


Ingredientes:

1xicara de chá de açucar impalpável ou de confeiteiro(eu prefiro a impalpável pq ela é um pouco mais fina)
1xicara de chá de leite em pó(sem açucar e de boa qualidade)
1/2 xicara de chá de leite condensado

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até forme uma massa homogenea se ficar mole acrescente mais açucar se ficar mt dura acrescente mais leite condensado, mas se vc fizer com a quantidade exata usando um medidor da certo sim.

Colorir:

Para colorir é o mesmo processo das outras pasta, usar corante em gel, vá colocando pequenas quantidade e amassando até colorir por inteiro(deixe a pasta descansar por 6 horas antes de colorir para que a massa não fique muito umida).

Manuseio:

Para manusear polvilhe a mesa com açucar e abra com  rolo isso se vc for usar cortadores, se for fazer modelagem é só colorir e criar(cubra para não ressecar). Para colar vc pode usar doce de leite em pequena quantidade ou chocolate fracionado branco.


Dica:  Pode fazer em formato de frutinhas pintar e depois de seco banhar na parafina comestível, colocar em forminhas com tapetinho, fica muito lindo para festas em geral, se for de criança  pode modelar desenhos ou animais se tiver mt prática fazer os docinhos de acordo com o tema da festa,  tbm pode usar para decorar bolo, mas atenção se o bolo for coberto com chantilli ou outra cobertura umida coloque os desenhos por ultimo pq quanto mais tempo ficar em contato com a cobertura umida vai melar cada vez mais, mas se for coberto com pasta americana ou a pasta de leite em pó não tem problema.


Bolo decorado com a pasta fica muito delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário