sábado, 17 de dezembro de 2011

Bolo de Noivado



3 comentários:

  1. Olá Juliana, tenho uma encomenda de bolo de casamento, queria fazer essa decoração que vc faz tipo entercalando , e muito dificil como faço? Esse bolo ai de cima foi feito em uns dos maiores prato neh? para eu ter uma idéia qtos kilos pesava esse bolo? e um desses da para qtas pessoas? aguardarei obgd

    ResponderExcluir
  2. oi Vanessa então esse bolo coloquei no prato n 12 que é o maior, ele tem +/- 7kg a 8kg quilos dependendo do recheio e quantidade de camadas pode chegar até 10kg se for um bolo baixo tipo o dafoto pode fazer nesse prato mesmo mais se ficar mais pesado é melhor colocar em uma tábua de bolo...ok o calculo é sempre assim 100gr por pessoa se tiver mts doces ai vc diminui pra 80gr por pessoa se caso não der um peso exato vc arredonda...ok essa decoração chama cesta pra faze la vc vai usar o bico de fazer cesta ou um pitanga de sua preferênciasó não pode ser mt grande a pitanga pq senão vai usar mt chantilli o melhor é o proprio pra cesta mesmo da Wilton ele tem varios tamanhos use o médio acho mais bonito, não é dificil vai da pratica pois no começo fica meio torto ai vai melhorando conformo for fazendo aconselho usar glace real ir treinando em uma forma vc vai fazer assim faz um linha vertical depois três horizontais por cima da vertical depois outra vertical e duas horizontais vc vai sempre fazer isso 3 horizontais depois duas ou se o bolo for mt baixo faz duas depois uma, lembrando que as horizontais seram sempre por cima das verticais...ok boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, obrigada pelas dicas, estão me ajudandooo msm....mais me da uma opnião, nos cones trufados de napolitano, são três recheios, Morango, chocolate e Creme, posso colocar brigadeiro branco no lugar onde vai creme, poois ainda não tenho nenhuma receita de creme que fique bom em trufas, mais se caso vc tiver alguma ai ... te agradeço flor, aguardarei bjs

      Excluir