domingo, 4 de março de 2012

2 comentários:

  1. Oi Juliana ...eu aki de novo...mais acho que vc pode me ajudar, estou pegando encomenda de bolos para festa,mais ainda não tenho a balança, agora eis a questão quanto devo cobrar o kilo e etc,mais como vc tem bastante experiência no ramo acredito que ´pode me ajudar, pensei em cobrar pelo tamanho do prato tipo n° 1,02,03,04.... mais pode ser que eu ganhe ou perca, então um bolo de 1kg qual e o tanto de recheio utilizo tipo uns 300g 400g de recheio e o resto e da massa, pq vou comprar a massa pronta ja cortada, poois sempre compro e mto levinha boa e barata, Bom preciso de saber essas coisas assim, são basicas acredito eu, tipo o bolo de 1kg devo fazer em q prato, e como eu devo cobrar? por favor me socorre ai, mais uma vez kkk, esperarei retorno....bjs

    ResponderExcluir
  2. oi flor então se vc que esta começando ficar calculando peso vai ficar louca melhor vc fazer por tamanho mesmo tenha um peso só pra ter uma base pra calcular o tanto de pessoas exemplo forma aro 20 é pra bolo pequeno e varia mt de peso ex de 1kg a 1,500 até 2,000kg dependendo do recheio, não carregue mt no recheio pq o bolo fica dificil pra decorar e fica enjoativo melhor fazer duas ou tres camadas com menos recheio o meu de 1kg +/- é o prato numero 5 o tamanho do bolo tem que ser aquele circulo que tem no prato não conta as laterais ok os recheios tipo brigadeiro, trufado, beijinho pesam mais os com creme belga creme de confeiteiro, doce de leite mousses pesam menos, pra vc saber qunato cobrar calculo quanto gastaria pra fazer cada bolo ai vc faz x3 qué é o certo mais assim dependo mt da região pode ser menos faça uma pesquisa com as padarias e confeiteiras dai e cobre um preço semelhante com os delas pra não ficar mt fora...certo, o segredo é fazer com calma, atenção, carinho usar produtos de qualidade saber ouvir os clientes em relação as criticas, degustar td precisa estar td mt bom nada meia boca, tome cuidado com os cheiros use utensílios somente pra isso qd por na geladeira certifiquece que não tem nada com cheiro forte, faça com um dia de antecedência só deixa pra decorar no dia da festa, cuidado com as frutas frescas tipo morangos lave bem e seque e não corte em pedaços mt pequenos, aconselho a usar os morangos inteiros em calda é mais gostoso e dura mais, no começo é assimesmo eu começei a +/- 1 ano e meio e já aprendi mt coisa evolui demais nesse tempo entaum daqui uns meses vc vai ta ótima e vendendo muito..bejusss e sucesso!

    ResponderExcluir